sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fernando Jordão seria o nome para definir esta eleição?


É sempre assim! Nunca muda. Basta iniciarem as articulações em torno da sucessão municipal que nomes começam a pulular aqui, ali, acolá. Uns jurando serem candidatos, mas que querem, na verdade, testar a força do nome. Esses desistem no meio do caminho por falta de fôlego ou, na maioria das vezes, por não ter nenhum tipo de força política. Outros têm expressão, carisma e poder de atrair votos, no entanto são incapazes de aglutinar em torno de si “grandes financiadores”. Daí, não tem jeito, é grande a chance de derrota. Venhamos e convenhamos sem dinheiro uma campanha eleitoral navega por mares tortuosos, corre o sério risco de naufragar.

Por mais que neguem, o poder do capital é decisivo para qualquer pretendente a disputar a preferência do eleitor. É nesta hora que surgem personagem endinheirado, empresário por profissão e político por natureza. Ele é conhecido por bancar importantes campanhas em Angra dos Reis. Sempre teve o nome umbilicalmente ligado a Fernando Jordão (PMDB). Na última eleição para prefeito, em 2004 e 2008, foi um dos protagonistas mais atuantes nos bastidores políticos. Em 2012, também não quer ficar de fora deste novo roteiro que começa a ser escrito.

Só que desta vez, o deputado federal Fernando Jordão (PMDB). Demonstrou preocupado! Porque pode dividir votos com os pré-candidatos ao pleito 2012. Leandro Silva (PDT), Aurélio Marques (PR), Ajandir Soares (PTN) e Essiomar Gomes (PP). E a situação anda mais preocupante quanto ao Pastor Milton Luis (PRTB), que vem pelas beiradas como representante do povo evangélico. Se houver realmente este racha seria impossível ganhar a eleição do (PT) em Angra dos Reis hoje ressaltou o deputado Fernando.

Tuca Jordão! Foi acompanhado por aproximadamente 500 pessoas entre presidentes de partidos, amigos e populares, que o seguiram até a Prefeitura, abraçado por muitos comerciantes da cidade e pela população que estava no local, foi um dos atos mais bonitos da história da política de Angra.

Segundo os presidentes de partidos da base governista e amigos, disseram que deveriam fazer uma nova pesquisa e analisar se realmente o nome seria do Deputado Federal Fernando Jordão (PMDB),

Disseram também, que depois desses acontecimentos a renovação do prefeito Tuca Jordão está sendo muito importante e uma mudança na comunicação seria um ponto crucial para o nome de Tuca crescer ainda mais. Tuca contaria com o apoio de Aurélio Marques (PR) e dos vereadores da base como Fiote (PMDB), Jorge Eduardo (PMDB), José Antônio (PCdoB), José Maria (PR), Parente (PHS), Vilma dos Santos (PRB) e Ricardo Dutra (DEM). Assim compondo uma majoritária que decidiriam as eleições de 2012.

Disseram também que o presidente Picciane (PMDB) deveria participar da política de Angra dos Reis com, mas freqüência, antes de tomar quaisquer decisões precipitada, para não entregar de mãos beijada a prefeitura para o (PT) partido da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário